Depois desse post seu bebê terá fotos únicas e exclusivas!


Já imaginou ter fotos do seu bebê, de um jeito que só você e ninguém mais no mundo poderia ter? Pois isso é possível!

Você já pensou em fazer fotos inesquecíveis do seu bebê e de um jeito único e especial assim como ele? Já imaginou ter fotos de um jeito que ninguém mais no mundo poderia ter? E se esse jeito de registrar esse serzinho tão maravilhoso e iluminado ainda fosse mais seguro e benéfico à saúde do seu pequeno? Seria perfeito, não é?! Pois saiba que esse estilo de fotografia de bebês existe e se chama fotografia  Lifestyle Newborn, ou em português, fotografia de recém-nascidos estilo de vida!



 É muito comum vermos ensaios tradicionais, pousados em estúdio. Esse estilo é muito popular entre a maioria das mães e teve início nos anos 80. Porém, além de ser um estilo que pode gerar estresse nos bebês, devido a manipulação constante para as poses, também acaba tirando a criança de sua casa antes do tempo (a primeira sessão de fotos costuma ser feita até os 12 primeiros dias de nascimento, devido a flexibilidade das articulações da criança, a ausência de cólicas nesses primeiros dias e a facilidade de dormir profundamente). De acordo com a pediatra Lúcia Diehl da Silva, membro da sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, o recomendado é que o bebê comece a dar os seus primeiros passeios apenas depois de todas as vacinas completas, ou seja, após os seus seis meses. (veja a matéria completa em http://www.sprs.com.br/sprs2013/noticias/detalhe.php?id=23&detalhe=454 )




Outro fator que contribuiu para o surgimento da fotografia Lifestyle é o questionamento a respeito de qual história é contada nos ensaios tradicionais, já que todas as fotos são pousadas e costumam ser desligadas da história e cotidiano da família. Se fotografia também é memória, qual a memória que fica após um ensaio tradicional pousado?



A fotografia lifestyle, ao contrário do ensaio pousado tradicional, tem como objetivo registrar o cotidiano da vida da criança e da sua família, trazendo um clima muito mais intimista e verdadeiro para as imagens. Além disso, costuma ser feito na casa da criança e sem poses artificias, registrando apenas os momentos genuínos e cotidianos da família e criança fotografadas.

Por acontecer dentro da casa do bebê e de sua família, além de garantir maior segurança e proteção à saúde da criança, a fotografia Lifestyle também é única, já que ninguém mais fará fotos no lugar onde a família vive, com os objetos e roupas próprios daquele núcleo familiar e ninguém mais terá aquela mesma história.


Ficou com vontade de fazer um ensaio lifestyle?

Então entra em contato com a gente!

E-mail  contatofotografiavital@gmail.com

Whatsapp (84) 99941 1149


Nenhum comentário:

Postar um comentário